sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Meus queridos amigos

Gostamos tanto de mencionar essa palavra “antigamente” antigamente era bom por vários motivos e por isso mesmo não esqueço de antigamente.
Antigamente assim como hoje tinha vários amigos a qual amo demais, só que antigamente morávamos perto, perto mesmo, ao lado.
Antigamente era a época das princesas de porcelana irem a escola juntas!
Antigamente eram as tais de Eliúde, Samaia, Márcia, Everidiana, Hanna Carolina, Lumena e Keyla. Hoje somos todas nós e de presente ganhei uma complicada Marina, uma rebelde Thaís, um Dchênho (Rafael) super crítico e uma Bárbara.
Eliúde – Um espelho e a Liúde, pra piorar a situação dê a ela uma escova para que ela possa pentear os cabelos, espere sentada, e pode acreditar que vai valer a pena esperar a princesa se arrumar. Mesmo apesar de ser muito vaidosa, coisa que não sou, essa é aquela que combina comigo em tudo, nos gostos e desgostos, de diferente só a cor da pele e o penteado do cabelo. Nunca tivemos uma discussão que seja e é porque passei a maior parte da minha adolescência ao lado dela, se na pior fase estávamos sempre bem daí imagine o apreço, o amor e a enorme satisfação que tenho em poder dizer que ela é minha melhor amiga.
Samaia – Imagine aquela bichinha chata, que gosta de mexer com você mesmo sabendo que você pode dar um chute no traseiro dela para que ela possa atravessar o muro?! Essa é a minha Mamaia. Uma pessoa incrível, inteligente, dedicada e super esforçada, sem acrescentar o talento da galega que é em quase todos os sentidos, mas é bom também não dar muita bola que se não ela se acha mesmo. Samaia é o tipo de amiga que você pode confiar e esperar os melhores conselhos, mas não conte com ela para as festas porque pra isso a menina não se dá bem, ela tem que ter um defeito e o dela é a preguiça. Amo essa menina chata que esqueceu de crescer, não vivo sem ela pra encher meu saco.
Márcia – Juízo é para os fracos não é Márcia?! Eita que a Marcia é daquelas amigas que te levam para um buraco sem saber como você vai sair, mas valeu a pena arriscar com ela, ri demais, me diverti e até perdi um pouco mais do medo que tinha. Incansável essa loira me tirava o sossego, super cobiçada pelos homens mais belos. Louca e cheia de charme, tento entender até hoje o perfume afrodisíaco de Márcia e nunca pude compreender. Minha desajuizada amiga fez muita falta quando foi embora, apesar de ser muito inconveniente às vezes ao ponto de chegar lá em casa e me acordar em pleno sábado às 6h da manhã pra nada. Te amo minha querida!
Everidiana – Tinha que ter uma nordestina metida a paulista não é?! Vamos dançar um forró! Ir à piscina! Aproveitar as férias! Vamos viver! Tudo isso me lembra a Very, pessoa super estimada, alegre, alto astral, a palavra lutadora é meio antiga, sou tão jovem, mas não veio outra na cabeça então digo e repito ela é o tipo de mulher lutadora, que corre atrás das coisas que quer, que sofre às vezes por seus problemas, pelos problemas das pessoas que ela ama, mas que tem uma fé incrível que faz ela levantar todas as vezes. Foi ótimo conhecer a Very, é ótimo saber que lá no Sudeste do Brasil tem uma mulher assim legal que eu amo que vai vir aqui no Piauí de vez enquanto, fazer uma conterrânea feliz!
Carol – Hanna Carolina Rodrigues Paulo, não sei por que D. Fátima te deu um nome tão longo não é Carol?! Se ela te conhecesse antes de você nascer certamente te daria um nome menor, tipo, Maria Aparecida! A paciência em minha amiga é curta amigo! A Carol é uma das minhas best’s, juntas passamos altas horas da noite, fomos a vários lugares e sempre foi muito bom estar na companhia dela, brigamos tanto não é fêa, mas é ciúmes! Sobe morro, desce morro e a gente lá rindo a toa, cantarolando e chorando também que nós não somos de ferro. Tivemos vários sonhos juntas, várias desilusões e uma delas foi bem no Natal. Nossa! Tantas outras datas, mas justo no Natal! cultivamos muito bem nossa amizade, sei viver sem essa coisa horrorosa não, chingo, brigo, só falto é bater, mas é amor demais coleguinha!
Lumena – Uhu! É isso aê mano! É “nois” na fita! Memena adora um rap, adora as doideras da vida e é bem rebelde não é Memena?! Personalidade forte, forte demais meu amigo! Amiga fiel e querida demais, Lumena é daquelas que compra a briga por você. Apesar de se mostrar sempre tão forte essa magrela desaba também, tem seus problemas mas tenta sempre resolve-los da sua forma, talvez errada, talvez certa, mas, da sua forma. Impossível não gostar da Memena, impossível ela não ser considerada por mim e por outras tantas pessoas que a ama assim como eu.
Marina – Pense em uma falsificação perfeita, paraguaia é destaque em beleza, tem coração bom, mas não pense que é santa não porque santa não existe! MaMa é auto astral quando está amando e sendo amada, tirando isso colega, ela precisa de ajudas com terapeuta (amigos), as vezes é necessário ignorar o que ela sente e fazer ela sentir outras coisas legais. MaMa é super inconstante, qualquer dia desses a equipo do Orkut vai proibir ela de fazer outro. Mas ela é tão querida que vai acabar convencendo o cara lá a dar mais uma chance a ela! Fé sempre Marina, isso você tem de sobra e muitos amigos verdadeiros, sabe que tem, sabe que especial e que é impossível não desejar a você sempre o melhor.  
Thaís – Rápido, rápido! A Thaís é super ágil e pega as coisas no ato! Pode oferecer a ela qualquer função que ela desempenhará todas com qualidade, só não lhe ofereça trabalhos domésticos porque a gata não nasceu para fritar ovos! Thaís é inteligente e o machinho do Zé Guinguirro! Filha única desfruta dos confortos do lar.Thaís não é de baladas, ela age com muita sensatez o que penso ser desnecessário em alguns casos. Estou para conhecer uma mulher que se dedique mais ao seu namorado como a Thaís, se ela namora colega, é de verdade, é pra valer, poucos homens merecem ter uma Thaís “Amélia” o amando. Mas é isso ai, se hoje não está bem, amanhã pode ser que melhore não é Tatáh! Seguindo ela continua despertando a admiração de todos os seus amigos.
Rafael – Dchênhu esperto que com sua curiosidade em me conhecer melhor, conquistou meu sensível coração! Teve impressão errada sobre mim e me julgou precipitadamente, mas é normal isso, e essa impressão de incompatibilidade nos aproximou horrores! Rafinha é um eterno adolescente, gosta de tirar as brincadeiras mais chatas e inconvenientes, ele confia demais no amor que seus amigos têm por ele, e pior que pode confiar, falar a verdade às vezes é cruel e o Rafinha faz isso parecer mais cruel ainda! Mas talvez seja esse jeito sincero e chato dele que o torna simplesmente insubstituível e desejado a todo o momento do dia, da noite e assim vai. És admirável por muitos motivos, um deles é a inteligência, daí aflora o seu interesse em discutir sobre diversos assuntos. É um amigo verdadeiro, alegre, adora uma balada e não abre mão de uma voltinha de carro. Se ele puder te ajudar, não tenha dúvidas que ele fará o que puder pra te ver bem. Amo muito esse meu amigo e quero sempre tê-lo por perto.
Bárbara – Dá para falar mais rápido e aumentar o tom de voz porque meus créditos já estão acabando! Calma e paciente é a linda Barbinha. Adora dançar, sair, namorar! Teve vários amores e ela é tão jovem! Haverão de vir outros amores! É dedicada em casa, tia coruja e prendada. É a Barbinha de todos nós, cheia de manias e um jeito de ser incomparável! Se talvez fosse de outra forma não encantaria tanto, porque é assim que amo a Barbinha.
Amigos assim, levo para a vida toda e eles que me levem também, no ladinho esquerdo do peito que é o mais quente e o meu predileto!

2 comentários:

  1. Owww Dchênháááá! *___________________*
    Quanta emoção ler tudo isso aqui!
    Naaan! eu ia ate me 'defender' mas a emoção tomou de conta...rsrs.. Não tenho nem palavras. Quer dizer, tenho 5: EU TE AMO, MINHA AMIGA!

    ResponderExcluir