sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Por todos nós!



Por muito tempo me manti alheia às coisas de Deus, aquele Deus que as pessoas tanto veneram e fazem pedidos possíveis e também absurdos, com o fiel intuito e a fé da concretização.
Venerava, como ainda hoje venero o Deus que está aqui diante do que os meus olhos podem contemplar e chorar. Tentava acreditar no Deus dos homens, o realizador de grandes milagres o onipotente e todo poderoso. Mas o mundo é tão cruel e me cegava de ver a possibilidade de qualquer milagre acontecer nesse palco de insanos.
Um mundo em que você deposita toda a sua fé, faz planos, tem sonhos, ama tanta gente e alguns que querem o bem a quase todo mundo... Esse mundo não é apenas aquela terra linda e perfeita de se viver, ela traz também o seu pior habitante, o homem, animal o qual destrói ferozmente todos os sonhos bons.
Mas a bela e frondosa árvore ao canto do regato acolhendo a luz quente do sol e amparando a nós sob sua sombra, o rio que traz a brisa mais perfeita, a flor que nos ensinou a gostar do perfume, os animais, tantos, de diferentes espécies que nos ensinou a lutar a garantir a nossa própria sobrevivência, e o céu, que pra ser ainda mais perfeito é duplo, carrega o dia e a noite, nos ensinando a cuidar melhor do nosso tempo...
Deus... Eu vejo nisso tudo... As mãos de Deus, n’uma lágrima que cai dos meus olhos ao escrever este texto, eu sinto Deus pertinho de mim, passando coragem pra eu suportar viver. Pra eu deixar de lado o medo do futuro, o medo de viajar, o medo das pessoas.
Não sei se converso bem com Deus, se devo pedir ou agradecer... É que o mundo está tão errado... Não peço muito por mim, mesmo porque já peço demais.
Não sei ao certo qual seria a solução para a salvação do mundo, mas creio que a fé em ti senhor, que o amor em ti e cuidar dos pequenos, lhes dar amor e ensinar a boa Filosofia de vida seria de grande valia.
Cuida do povo aqui desse mundo, faz com que tenhamos mais amor e fé em ti e na natureza. Não deixe esse número absurdo de crianças espalhadas por esse mundo errado e não as deixe sofrer nas mãos de quem não sabe amar. Cuida delas com toda a tua sabedoria. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário