sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Depoimentos de uma ex-namorada.


Não é comum garotas falarem bem do ex namorado, e é super comum elas ainda sentirem amor pelos seus casos perdidos.
O ex namorado perfeito só é visto de perfeito pela ex depois que terminam o relacionamento, isso é tão cruel quanto a última palavra dele, de que não dá mais certo, que ele precisa ficar só, como se você fosse o tipo de pessoa que só trouxesse problemas (e talvez fosse).
Meu ex-namorado apesar de ser mais novo que eu, tinha quase sempre uma melhor visão sobre as situações, era do tipo manipulador e gostava que as coisas fossem da forma como ele queria, não que a minha ideia fosse sempre ruim, é que a dele sempre era melhor.
Ele preferia estar comigo na maioria das ocasiões e eu procurava esgotar os limites dele trazendo uma dúzia de pessoas para perto da gente, o que inevitavelmente tirava a nossa privacidade.
As vezes ele insistia para que eu não fosse a algum lugar, mesmo assim eu acabava indo, isso estava acabando com o nosso relacionamento, sem querer deixava aquele cara por quem eu era louca dormir triste comigo... Fazia coisas que o magoava o tempo todo, brigávamos com frequência e os motivos para que a gente terminasse surgiam fáceis.
Até que chegou um dia em que estava decidida a terminar com ele, sem saber que ele estava pensando em fazer a mesma coisa.
Conversamos, ele pediu um tempo, disse pra ele que tempo não existia, daí disse que era bom terminar logo, de uma vez por todas. Pra mim nada estava bem, nos beijamos pela última vez, um beijo molhado, quente e triste, depois do beijo o penúltimo abraço...
Dia seguinte ele viajou para a casa dos pais dele e fui para o carnaval fora de época numa cidade vizinha, nunca tinha me divertido tanto como naquela noite, estava feliz, me sentindo solta e feliz.
Só que o dia amanheceu frio, fui pra casa, e a tarde quente de domingo trazia facas que machucavam todo o meu corpo, me enchendo de dores insuportáveis e uma aflição inesgotável, chorei como se não soubesse fazer outra coisa na vida.
Me arrependi de cada ato idiota e egoísta que cometi ao meu ex querido, eu estava com uma saudade tão grande, maior que qualquer saudade que já havia sentido, ainda hoje tento entender o sofrimento e o tamanho daquela dor que senti...
Umas duas semanas se passaram até que ele chegasse novamente à cidade, fui imediatamente falar com ele, pedir pra me dar uma segunda chance, disse que iria mudar, me desculpei por tudo de errado que havia feito. Aquele momento era crucial pra mim, eu ali diante dele, tentando me explicar, tentando explicar o que pra ele não tinha mais importância, ele só falava que eu não precisava pedir desculpas, que não precisava fazer aquilo, que voltar não dava mais certo, e foi cruel olhar nos olhos dele e perceber que pra ele eu não tinha mais importância. Então tudo bem... Fiquei sem palavras, sem um ponto fixo pra me manter atenta às coisas, daí consegui ter reação de levantar e dizer mesmo perturbada que estava tudo bem, ainda sorri forçadamente, nos abraçamos, mas era como se eu estive em outra cidade, não consegui sentir calor naquele abraço e ainda assim disse que o desejava felicidades e aquilo foi sincero.
Meu estado de espírito não variou muito durante dois longos meses, não sai de casa e os meus risos se tornaram raros.
A mágoa foi muito profunda e ainda hoje dói dentro de mim. Essa é uma forma cruel de aprender a viver, de aprender a ser forte. Nunca será fácil admitir uma derrota, ainda mais quando o prêmio seria a minha felicidade.
No mais, consegui amar ele, ter bons momentos, até lutamos juntos e caímos juntos ao chão, éramos dois ninjas e creio que apaixonados namorados, nosso tempo foi curto, mas pra mim valeu por toda a eternidade... Não sei explicar o tamanho dessa importância e a intensidade dessa minha paixão... Só sei que o nosso amor foi um dos mais fortes que tive a grande oportunidade e felicidade em viver!

2 comentários:

  1. Olá!

    Muito legal seus textos, ainda não li todos... Continuo depois...

    Você escreve bem... Parabéns! Eu gosto de textos assim existenciais... acho que existe mais mistérios nos movimentos da vida interior do que na realidade externa deste infinito espaço sideral.

    Um beijo!

    o/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Johannes, isso tudo que ocorre dentro de nós é mesmo um grande mistério, essas paixões quentes que tomam conta e controlam todos os nossos pensamentos e atitudes, que traz uma felicidade extasiante e uma tristeza sombria é uma mistura de tudo o que se é e o que não é, dói sentir isso, ficar longe de quem te faz sentir tudo isso. Mas não me recusaria a viver isso, quero me apaixonar sempre que puder e guardar todas no meu coração. Dói, mas passa! Diferente do amor que é eterno e nunca machuca. rss!
    Obrigada pelos elogios, vindos de ti eles ganham mais força ainda! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir