quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tem que ser simples para ser feliz



 
Torna-se mais simples, me referir a um grupo de pensamentos e sonhos que tenho do que a mim em especial.
Portanto penso que a natureza nos ofereceu uma vida repleta de coisas que buscamos o tempo todo e que inevitavelmente sem o nosso desejo nos é dado...
É difícil e bom viver, é gratificante termos vários amores na vida, e triste também saber que nem sempre essas pessoas saibam que as amamos e que não nos ame igual...
Ser racional é uma capacidade divina, a qual muitas vezes não damos valor. Amo a natureza e muitas vezes encontro nela a paz que não acho em qualquer outra pessoa, talvez porque ela seja simples, bela, calma, colorida ou porque não exija nada de mim, apenas atenção, ou será porque ela seja incapaz de se proteger, mas apenas se vingar?!
Me irrito pelo fato de sermos tão frágeis, incapazes de fazer com que o tempo volte, não podemos recuperar momentos, pessoas, evitar tragédias... Por esse motivo penso que seria justo termos duas vidas, a 1ª seria justamente essa, capitalista e individual, a qual estudamos, trabalhamos, vivemos para construir um futuro, pensar no amanhã antes mesmo de acordar... Pensar nos possíveis filhos e marido, viver e ser para eles até a morte...
Na 2ª vida deveríamos nascer em um mundo diferente, totalmente informal, onde fossemos viver apenas sonhos e desejos da vida passada, que os sentimentos ruins fossem passageiros e que permanecessem apenas os bons, não teríamos que nos preocupar em estudar tanto, não pensar sempre no que traz sucesso, mas sim no que nos traga felicidade!

 (Dedico em memória a Ednaldo Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário